História

O time dos SP Barbarians nasceu das cinzas do extinto time do O´Malley´s, o qual acabou no final de 2004, sobrando apenas um pequeno grupo de membros jogando touch rugby no parque Ibirapuera aos sábados de manhã. Um time de rugby chamado Barbarians já existiu em São Paulo no anos 70, mas não somos o mesmo time.
Em 2007, John, que jogava no O´Malley´s, juntou seus amigos ingleses para jogar uma “pelada” de futebol com seus amigos brasileiros. Deste jogo nasceu a vontade de jogar sempre, só que desta vez Rugby. Com um número suficiente de jogadores para formar 2 times completos e tendo uma maioria de ingleses, eram organizados jogos de Inglaterra vs Resto do Mundo, alternados com jogos de Gringos contra brasileiros e de jogos onde os times estavam misturados. Desde grupo, surgiu o SP Barbarians.

O nome de SP Barbarians foi adotado com base na tradição do rugby. A cada 4 anos monta-se uma seleção dos melhores jogadores de uma região do mundo (muitas vezes as ilhas britânicas) formando assim uma super seleção para desafiar times como a seleção campeã mundial em amistosos. Essa seleção se chama Barbarians. Como o nosso clube foi formado por uma união de nacionalidades diferentes, com ótimos jogadores e afim de reunir-se através da “Égalité, Brotherhood e Diversão”, por que não SP Barbarians, os Barbarians de São Paulo?

Com a difusão do Rugby, em 2008 surgiu o interesse de meninas para formar o time SP Barbarians Femininos, as Barbaretes! Começou com algumas namoradas de jogadores e hoje estamos com um time de aproximadamente 15 meninas. Hoje as meninas treinam duas vezes por semana e são conhecidas como Ovelhas.

Nosso logo tem como simbolo a Ovelha. As ovelhas são animais que conseguem fazer a leitura da face de suas companheiras de rebanho, entender os sentimentos apenas pela expressão do rosto. Possuem, também, bom discernimento, assim elas sabem em quem podem confiar ou até onde podem ir. Por viver em rebanho, sempre está com sua companheiras. Depois disso é preciso explicar por que nosso mascote é a Ovelha?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s