Copa São Paulo de Rugby Feminino

Olá Ovelhas,

Pela primeira vez, nós do SP Barbarians Rugby Club Feminino, participamos de um campeonato organizado pela Federação Paulista de Rugby. Estamos elevando o nível, pois estamos crescendo cada ano mais! Impressionando o que houve conosco de um ano para o outro.

Como vocês puderam notar, ficamos quietinhas um bom tempo e deixamos de atualizar o blog. O motivo? Simples: atualização. Foi um momento de atualizamos alguns detalhes de clube e time, o que não quer dizer que paramos! Muito pelo contrário, fomos em frente sempre! Fomos para um campeonato em Resende, Rio de Janeiro, este ano e ganhamos o primeiro lugar!
Quem nos presentou foram as grandes atletas: Cocó, Luana, Gisele, Priscilla, Paola, Rafaela, Drica e Marcela, sem contar com o nosso grande Coach Rone. Que incrível! Atropelamos muito!!! Foi incrível! Primeiro lugar com muita alegria e dedicação! Agora estamos com novas carinhas e com nova base de treinos que fazem a gente ir cada vez mais pra frente!!!

Mas vamos parar de mimimi, e voltar ao que interessa. No ultimo sábado, dia 29 de agosto, aconteceu a Copa São Paulo de Rugby Feminino. Foram 12 times de alto nível que participaram. Conheça os times, através das chaves sorteadas, abaixo:

GRUPO A
Pasteur
UFABC
União

GRUPO B
Lechuza
USP Seleção
SP Barbarians

GRUPO C
Wallys
Portuguesa
Valentina

GRUPO D
Tsunami
ABC Rugby
Cougars

Esta etapa foi sediada na casa do Courgars em Vinhedo e fomos muito bem recebidos!

O dia começou bem cedo! Os jogos deveriam ter começado as 9:00 horas, mas houve um pequeno atraso. O dia estava muito quente e seco. Isso baqueou muitas atletas do torneio. A importância de se manter hidratada e com muito protetor solar era grande!
Estávamos focadas! Sabíamos que esta competição era de alto nível e que não seria como sempre, mesmo competindo com alguns times que já havíamos enfrentado.

Montamos acampamento com ajuda, principalmente, do nosso Coach Rone e da nossa grande abertura Lorraine. Falando nisso, as ovelhas que participaram deste campeonato foram:

Gisele (mesmo de fora por causa da Pneumonia, ela é uma de nós e participou tanto quanto qualquer uma em campo)
Paloma
Juliana
Tati
Léia
Milena (Capitã)
Tássia (foi seu primeiro jogo!)
Marcella
Luana
Lorraine
Priscilla
Cocó
Rafa

Foto 31-08-15 17 17 50

Nosso primeiro jogo foi com o Lechuza. Apesar de conhecermos o time, elas ficaram em 5º no Campeonato Paulista deste ano, ficando atrás somente de São José, SPAC, Band Saracens e Pasteur. Não participamos do Campeonato Paulista deste ano, mas o potencial do Lechuza é muito grande. Era um jogo que a gente sabia que seria muito bom! E foi mesmo! Foi incrível! As ovelhas entraram com tudo no jogo. Foco e dedicação foram palavras que fizeram esse jogo. Conseguimos ganhar por 19 a 0. A Marcella se superou marcando duas conversões!!

O segundo jogo, contra a USP Seleção foi também muito tenso. Já conhecíamos este time pela campeonato de Beach em Ilha Bela. Este jogo foi diferente do primeiro. Nós não conseguimos nos acertar. Nossa linha não estava funcionando como queríamos e no final do primeiro tempo, perdemos uma das jogadoras. Apesar de segurar grande parte do jogo com apenas 6 em campo, não resistimos. Perdemos por 19 a 0, mas sabíamos os erros. Saímos de cabeça erguida. Cada jogadora/coach analisou exatamente onde errou para partir para o próximo jogo com tudo, independente do lugar que disputaríamos.

Até então, nosso grupo estava empatado entre nós e a USP Seleção: uma vitória para cada pelo mesmo número de tries e ainda faltava o jogo de Lechuza vs USP Seleção. Claro que queríamos no minimo estar na Taça Prata, mas a gente sabe que se fossemos para a Bronze a culpa seria nossa e só nossa, pois acreditamos que nossas vitórias e derrotas depende só de nós mesmos.

No final USP Seleção ganhou da Lechuza, Foi um jogo muito páreo, tanto que primeiro tempo não houve pontuação. Com o resultado ficamos em segundo lugar e disputamos a semi final da Taça Prata. O que isso significa? Disputamos o 5º lugar. No Rugby, não basta você ter pontos depois das chaves, você precisa merecer o lugar, por isso que sempre a disputada de qualquer colocação. Esse jogo é incrível né? Você tem o direito de disputar o lugar mesmo que não esteja entre os quatro primeiros, porque todos são iguais! Rugby, o esporte mais democrático do mundo! Além de ser o melhor também, rs!

Bom, então ficamos na colocação geral em 6º lugar e iríamos disputar a semi final da Taça Prata com o ABC, que ficou em 7º lugar.

O ABC também jogo o Campeonato Paulista deste ano e ficou em 8º lugar. É um grande time e que possui experiência. Fomos para o jogo de igual para igual. Neste momento tínhamos alguns fatores que já estavam pesando negativamente para o time: contusões. Grande parte de nossas atletas estavam com contusões, ou seja, não estavam 100% no jogo, mas não quer dizer que elas desistiram. De acordo com seus limites, elas sabiam quão era importante para o time se doar, mesmo que os 50% que lhes restavam. E foi assim que vencemos o jogo! Nossas ovelhas, mais que guerreiras, demostraram o quão importante era ir bem nessa Copa São Paulo de Rugby e quanto as irmãs são importantes!

Agora estávamos na final da Taça Prata, disputando o 5º lugar com o Wallys, que ganhou da UFABC. Respiramos fundo, mais houve mais “baixas” no jogo contra o ABC, mas nada de desistir! Vamos nos nosso limite sempre!!! Sem loucuras, saúde em primeiro lugar, porque queremos jogar pela vida toda, mas se ainda tiver um penúltimo suspiro, estaremos lá!

No jogo da final Prata, foi muito difícil! Apenas 10% do time estava bem para jogar! Desistir? Jamais!!! Abrimos o jogo com um belo try, mas no meio do jogo as contusões pesaram e acabamos perdendo a partida.

Ficamos em 6º lugar com muito orgulho. Como foi lindo ver nossas ovelhas, uma ajudando a outra, fazendo a outra ir em frente, vendo a superação de cada uma delas e ainda ficar em 6º lugar no primeiro campeonato da FPR que participamos!

A classificação final desta etapa da Copa Paulista de Rugby ficou assim:

1º Pasteur
2º Tsunami
3º Portuguesa
4º USP Seleção
5º Wallys
6º SP Barbarians
7º UFABC
8º ABC
9º União
10º Valentina
11º Lechuza
12º Cougars

Tivemos muito orgulho das Ovelhas! A Tássia, com seu primeiro jogo, arrebentou! Medo? Jamais! Ela conseguiu segurar muito o time através de seus tackles supreendentes! Parabéns Tássia! É daqui para melhor! Todas foram muito bem! Rafa se superando como ponta e handoffs, Marcella mostrando pra que veio, Tati e Paloma segurando muito bem os scrums, Luana jogando mesmo com dor, Cocó com sua força e rapidez, Lorraine se superando com lindos tackles e parando qualquer adversária, Mi com sua grande força e rapidez, Priscilla com grandes tackles, Ju como pilar, Léia se superando fisicamente e chumbadas… nossa são muitas coisas! Queria eu mesma falar sobre cada uma aqui, mas hoje vamos deixar esse post somente com foco na etapa na Copa SP.

Foto 29-08-15 14 29 01

Foto 29-08-15 22 53 18

A próxima etapa, será dia 24 de outubro e já estamos nos preparando!

Não podemos deixar de falar sobre a família da Gisele! Antes da Final Prata, a Sophia, filha da Gisele, que tem somente 7 anos de idade, quase fez todas nós chorarem! Ela quis falar e em resumo foi: “Tenho orgulho da minha mãe participar deste time e tenho orgulho de todas vocês”! Nossa, isso é que faz a gente ir pra frente! Sério mesmo! Sem contar nos torcedores sempre presente, os maridos Samurai (marido da Léia) e o Adriano (marido da Gisele). Sempre presentes e ajudam MUITO o time, além de torcerem!
Queremos fazer um agradecimento especial a vocês por tudo que vocês fazem por nós! Ficam o dia todo torcendo por nós todas! Querendo sempre nosso melhor! Ajuda cada uma de nós! Incrível! Obrigada!!!!

Foto 01-09-15 08 54 11

Bom, agora é se preparar para pegar a Taça Ouro na próxima etapa! Estamos focadas nisso!

É isso! Obrigada a todos!
Vamos que vamos!

Let´s Go Baabaas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s